Cachoeiro tem novos secretários municipais

O prefeito reeleito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, anunciou, na sexta-feira (1), os nomes que irão compor o seu secretariado a partir deste mês e as mudanças na estrutura da administração municipal.

Três novos nomes farão parte do novo mandato do prefeito Victor Coelho. À frente da Secretaria Municipal de Saúde, estará o odontólogo cachoeirense, Alex Wingler Lucas, que já foi secretário da pasta nos municípios de Piúma, Itapemirim e interino em Iconha. Naquele município, é cirurgião dentista concursado, desde 2000, e já ocupou diversos outros cargos de gestão.

A Secretaria Municipal de Obras será ocupada pelo arquiteto e urbanista Desil Moreira Henrique. Ele foi secretário municipal de Desenvolvimento Urbano da prefeitura da Serra. No município, entre outras atividades, também foi secretário adjunto das secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Planejamento Estratégico.

Já na Secretaria do Interior, quem assume é o ex-vereador Alexandre Bastos Rodrigues. Empresário do ramo de panificação, ele exerceu seis mandatos na Câmara Municipal, tendo atuado como presidente daquela casa nos anos de 2017 e 2018.

Para o Procon e a Defesa Civil, ainda não foram definidos os nomes que ocuparão as duas pastas. Nos próximos dias, interinamente, responderão, pelas secretarias da Saúde e de Obras, os servidores efetivos Alexandra Araújo e Marco Antônio (Caburé), respectivamente.

Na nova estrutura administrativa da prefeitura, as secretarias estarão divididas num conjunto de órgãos de assessoramento, de atuação instrumental e de atuação finalística, além das autarquias, coordenadorias e assessorias.

“São mais quatro anos de desafios, de obras estruturantes nos bairros mais carentes e de mobilidade urbana. Queremos contribuir para a promoção da cidadania e melhoria da qualidade de vida da população, com uma administração pública mais dinâmica, promovendo um enxugamento da máquina pública”, afirmou o prefeito Victor Coelho.

Com o anúncio desses nomes, assim ficam compostas as secretarias e autarquias da Prefeitura de Cachoeiro:

ORGÃOS DE ASSESSORAMENTO

Claudio Mello – Secretário de Governo e Planejamento Estratégico (SEMGOV)

Thiago Bringer – Procurador Geral do Município (PGM)

ÓRGÃOS DE ATUAÇÃO INSTRUMENTAL

Márcio Guedes – Secretário de Fazenda (SEMFA)

Mylena Lopes – Controladora Geral do Município (CGM)

Lorena Silveira – Secretária Interina de Administração (SEMAD)

ÓRGÃOS DE ATUAÇÃO FINALÍSTICA

Alex Wingler – Secretário de Saúde (SEMUS)

Alexandre Bastos – Secretário de Interior (SEMUI)

Alexandro da Vitória – Secretário de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente (SEMURB)