Notícias

Confira

Atrações natalinas animam fim de semana em Cachoeiro

Decoração de Natal ficará disponível até 15 de janeiro de 2024
Foto: Márcia Leal/PMCI

O fim de semana, em Cachoeiro, tem boas opções de lazer. Quem gosta de canções natalinas, não pode perder a oportunidade. Nesta sexta-feira (22), a Orquestra Sinfônica Sul Espírito Santo (Osses), da Casa Verde, apresentará o tradicional concerto de Natal, na Catedral de São Pedro.

Desta vez, o espetáculo terá a participação do coral infanto-juvenil, convidados, além da Orquestra Sinfônica Juvenil Brasileira (OSJB). A apresentação, terá início às 20h, será regida pelos maestros Fábio Coruja e Hodyllon Martins.

Será a 10ª edição do concerto com a participação de músicos do Projeto Casa Verde que, em anos anteriores, se apresentaram em shoppings, prédios históricos e praças da cidade.

Natal Art’s na Praça

A feira de artesanato, Natal Art’s na Praça, continua disponível na Praça de Fátima até o dia 24 de dezembro.

Até sábado (23), os artesãos atenderão das 16h às 22h; no domingo (24), será de 10h às 15h. No local, são comercializados produtos como bonecas de pano, itens de decoração, brinquedos, bolsas, amigurumi (bonecos feitos de tricô ou crochê) e diversas outras peças.

Decoração de Natal

Também na Praça de Fátima, as famílias ainda podem conferir a bonita decoração de Natal, que tem encantando e iluminado a cidade. São variedades de luzes pisca-pisca, diversos ornamentos temáticos e, ainda, o grande destaque: a luminosa árvore de Natal, de 17 metros.

A criançada também pode se divertir muito com as esculturas que narram a história natalina, como o presépio em tamanho real e os anjos de Natal. Na residência do Papai Noel, as famílias têm a oportunidade de registrar belas fotografias em um espaço especialmente pensado para os pequenos.