Na Policlínica Municipal

Cachoeiro terá mutirão de multivacinação no sábado (7)

Para a imunização, é preciso levar o cartão de vacina e do SUS ou CPF
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro realizará mais um Dia D de multivacinação, no sábado (7). Será das 8h às 12h, na Policlínica Municipal “Bolívar de Abreu” (Centro de Saúde), no bairro Santo Antônio.

Durante a ação, serão ofertados imunizantes para crianças de 9 a 14 anos (meningite ACWY e HPV), de HPV para pacientes imunossuprimidos de 9 a 45 anos, e, também, doses contra Covid-19 para os públicos aptos a recebê-las. Para o atendimento, é preciso apresentar a cartão de vacinas e o do SUS (ou CPF).

“Queremos começar 2023 aumentando a cobertura vacinal. A vacina é nossa melhor arma de combate contra essas doenças, que são perigosas. É muito importante que a população compareça e aproveite mais essa oportunidade que estamos oferecendo”, destaca o secretário municipal de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler.

Quem poderá se vacinar?

Imunizante contra meningite ACWY: pessoas de 11 a 14 anos;

Imunizante contra HPV: meninos e meninas a partir de 9 a 14 anos; pacientes imunossuprimidos de 9 a 45 anos (HIV, oncológicos e transplantados de órgãos sólidos ou medula óssea – necessário apresentar laudo médico);

Imunizante contra Covid-19: pessoas a partir de 12 anos (D1, D2 e reforços).

Serviço – Mutirão de vacinação
Local: Policlínica Municipal Bolivar de Abreu (Centro Municipal de Saúde)
Documentação: cartão de vacina e do SUS ou CPF