Começa semana que vem

Cachoeiro terá recapeamento de asfalto em 19 vias públicas de 15 bairros

Também haverá asfaltamento em locais que têm outro tipo de pavimento
Foto: Márcia Leal/PMCI

Cachoeiro de Itapemirim terá recapeamento de asfalto em trechos de 19 vias públicas localizadas em 15 bairros. O serviço será realizado a partir da semana que vem por uma empresa contratada pela Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semo), via processo licitatório.

O planejamento das obras foi discutido, na manhã desta quinta-feira (12), em reunião no gabinete do prefeito Victor Coelho, no Palácio Bernardino Monteiro. Participaram do evento representantes da administração municipal e vereadores de Cachoeiro.

Em extensão, serão contemplados mais de 12 quilômetros de vias, abrangendo locais com grande fluxo de veículos, como Linha Vermelha e Jones dos Santos Neves. O investimento é de pouco mais de R$ 11 milhões, recurso repassado pelo Governo do Estado do Espírito Santo.

Além do recapeamento, serão contemplados outros serviços nos locais relacionados à drenagem, como desobstrução de bueiros e recuperação de bocas de lobo. A expectativa é a de que o trabalho, em todas as vias, seja concluído até o fim de janeiro de 2022.

“A Prefeitura realiza manutenção constante nas vias públicas, mas alguns pontos necessitam de um trabalho de recuperação mais cuidadoso, por isso, é muito importante o recapeamento. Continuamos mapeando todos os locais do município que necessitam de intervenções”, afirma o secretário municipal de Obras, Desil Moreira Henrique.

“Essas obras necessitavam de um investimento maior. Nós pleiteamos os recursos junto ao governo estadual, que entendeu a necessidade e a urgência da melhoria asfáltica na cidade. O trabalho será realizado de forma a provocar o menor transtorno possível no trânsito, mas contamos com a compreensão dos condutores”, destaca o prefeito Victor Coelho.

Asfaltamento

Além do recapeamento, outras 11 ruas de nove bairros receberão pavimentação com asfalto. Esse trabalho será realizado pela Secretaria Municipal de Manutenção e Seviços (Semmat), com investimento de R$ 361.293,10 da própria Prefeitura de Cachoeiro.

Confira abaixo as vias públicas contempladas com os serviços:

Recapeamento asfáltico

Rua Joana Carlete Fiório – Aeroporto
Avenida Fioravante Cipriano (ES-482) – Aeroporto/Central Parque
Rodovia Ricardo Barros Barbieri – Boa Vista/Rui Pinto Bandeira
Avenida José Felix Cheim (Linha Vermelha) – Jardim Itapemirim/São Francisco de Assis
Avenida Domingos Alcino Dadalto – IBC
Rua Carly Levy Ramos e avenida Bolívar de Abreu – Aquidaban