395 novos postos

Cachoeiro teve saldo positivo de empregos no primeiro trimestre

Construção civil foi um dos setores que mais contribuíram para o resultado
Foto: Reprodução/Web

No mês de março, Cachoeiro de Itapemirim manteve saldo positivo na geração de empregos, com 191 postos de trabalhos formais criados (diferença entre admissões e demissões).

Entre os setores que mais contribuíram com o resultado estão construção (+ 87), serviços (+ 78) e indústria (+ 25).

Em relação à ocupação das novas vagas de empregos, os jovens de 18 a 24 anos seguiram a tendência dos últimos meses, preenchendo 61% das novas oportunidades criadas no mês de março.

No acumulado do primeiro trimestre de 2023, o município alcançou um saldo de 395 novos postos de trabalho.

Os dados são do Novo Caged, instrumento do Ministério do Trabalho que acompanha a movimentação do mercado de trabalho formal em todo o Brasil.