Balanço anual

Cachoeiro teve saldos positivos na geração de empregos e abertura de empresas em 2023

Setor do comércio foi um dos que contribuíram para o bom resultado
Foto: Patricia Pim/PMCI

Cachoeiro de Itapemirim fechou 2023 com saldo positivo de 1.090 postos de trabalho formais criados (diferença entre admissões e demissões), conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal.

Os setores que mais contribuíram para o bom desempenho foram o de serviços (+ 705), construção (+ 389) e comércio (+ 248)

Com isso, o estoque de empregos – número total de contratos de trabalho formal em vigência – em Cachoeiro saltou para 47.474; em 2022, eram 46.384.

Abertura de empresas

O ano de 2023 também foi de bom resultado na abertura de empresas, em Cachoeiro: 3.985 foram abertas, gerando um saldo positivo de 1.792 novos empreendimentos (diferença entre aberturas e baixas). Os dados são do Mapa de Empresas, plataforma do Governo Federal.

Em média, cerca de 16 empresas foram abertas, diariamente, no município – considerando os dias úteis.

“Encerramos mais um ano com resultados positivos no cenário de empregos e empresas em Cachoeiro. Isso evidencia que estamos seguindo na direção correta em relação às nossas políticas de desenvolvimento municipal, impulsionando o fortalecimento da economia local e a criação de novos postos de trabalho”, ressalta o prefeito Victor Coelho.