5 a 11 anos

Cachoeiro vacina crianças contra Covid neste sábado (12); veja locais

Ação acontecerá em unidades de saúde, centros de compras e na Policlínica Municipal
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro realizará, neste sábado (20), das 8h às 16h, mais um Dia D de vacinação contra Covid-19 em Cachoeiro. Dessa vez, a ação terá como foco crianças de 5 a 11 anos. Entretanto, os demais públicos vacináveis também poderão iniciar o esquema vacinal ou receber doses em atraso.

Participarão as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Aquidaban, Vila Rica, Village da Luz, Jardim Itapemirim, Zumbi, Amaral, Aeroporto, Paraíso, Alto União, BNH de Cima e Gilson Carone e, também, a Policlínica Municipal “Bolivar de Abreu”. No interior, a ação acontecerá em todas as UBS.

Além disso, no mesmo horário, as equipes da Semus estarão realizando a aplicação da vacina nos supermercados Perim Center (Caiçara) e Sempre Tem (Coronel Borges).

Ao longo do Dia D, o público entre 6 e 11 anos anos poderá receber a vacina em qualquer um dos pontos disponíveis. Entretanto, crianças de 5 anos sem comorbidades e as de 5 a 11 anos com comorbidades deverão ser imunizadas em uma das cinco UBS destinadas à vacinação pediátrica (Vila Rica, Jardim Itapemirim, Village da Luz, Aquidaban e Zumbi), na Policlínica Municipal ou nas UBS do interior.

“Estaremos, neste sábado (15), realizando mais um Dia D de vacinação contra Covid-19, com um foco especial nas crianças de 5 a 11 anos, que, atualmente, é o público com menor proporção de vacinados em Cachoeiro. É muito importante que os pais e responsáveis se conscientizem da importância da vacina para a proteção da saúde de seus filhos, pois somente por meio dela é possível obter maior proteção contra os casos graves da doença”, comentou o secretário municipal de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler.

O Dia D de vacinação contra Covid-19 faz parte de uma mobilização estadual, que tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal entre as crianças capixabas.

Vacine-se e concorra a smartphones

O Dia D de vacinação contra Covid-19 será uma excelente oportunidade para quem deseja participar do sorteio de três smartphones, que será realizado pela prefeitura no dia 18 de março, para os moradores que estiverem com o esquema vacinal em dia. Serão contabilizadas as vacinas aplicadas até a próxima terça-feira (15).

Poderão participar: adolescentes de 12 a 17 anos que tomarem a primeira ou segunda dose; adultos de 18 a 59 anos que tomarem a dose de reforço – disponível após quatro meses do recebimento da segunda dose – e pessoas de 60 anos ou mais que tomarem a terceira dose (reforço), disponível, para este público, três meses após a segunda aplicação.