Licitação

Cachoeiro vai ganhar primeiras unidades de saúde de porte IV

Paraíso e BNH terão estruturas de atendimento mais amplas e modernas que as atuais
Foto: Márcia Leal/PMCI

Os bairros Paraíso e Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima) vão ganhar as primeiras unidades básicas de saúde (UBS) de porte IV de Cachoeiro. As obras estão em fase de licitação, com sessão pública marcada para a próxima segunda-feira (26).

Em unidades desse porte, que é o maior na Atenção Básica, devem atuar, no mínimo, quatro equipes de Saúde da Família, formadas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes de saúde.

As unidades terão 1,1 mil metros quadrados e, em termos de área construída, serão menores apenas que a UBS que está sendo erguida no bairro Zumbi.

Para dar celeridade ao processo licitatório, a Prefeitura vai realizá-lo na modalidade de Regime Diferenciado de Contratação (RDC), que também possibilita maior economia de recursos públicos. O investimento nas duas unidades está estimado em R$ 11,5 milhões.

“Essas duas unidades de porte IV serão construídas para ampliarmos a nossa assistência em regiões bastante populosas, formadas por diversos bairros. Vamos aumentar o número de equipes de saúde e oferecer estruturas de atendimento muito melhores aos moradores”, frisa o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.