No sábado (29)

Cachoeiro vai realizar mutirão para atualizar Cadastro Único de famílias unipessoais

Ação ocorrerá na Central de Benefícios do município, no Centro
Foto: Divulgação/PMCI

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) de Cachoeiro realizará, no próximo sábado (29), um mutirão de atualização do Cadastro Único (CadÚnico) de famílias unipessoais (composta por apenas uma pessoa) que estejam com o benefício do Programa Bolsa Família bloqueado.

A ação ocorrerá das 8h às 15h, na Central de Benefícios do município, situada na rua Dona Joana, nº 25, Centro – próximo ao Mercado Municipal São João.

O atendimento será realizado por ordem de chegada, em que serão distribuídas 200 senhas aos presentes.

Para regularizar sua situação no CadÚnico, o cidadão deverá estar munido de CPF; certidão de nascimento ou casamento; título de eleitor; carteira de trabalho, comprovante de renda e comprovante de residência.

Entretanto, de acordo com a Semdes, na falta de um ou mais documentos, o atendimento ainda poderá ser efetuado mediante a apresentação de, pelo menos, CPF e documento com foto.

Como conferir a situação do cadastro

O cidadão pode conferir sua situação cadastral no CadÚnico por meio do site do programa (cadunico.dataprev.gov.br) e do aplicativo oficial.

Além disso, em caso de dúvidas, os usuários podem se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ao qual estão vinculados.

Sobre o CadÚnico

O Cadastro Único para Programas Sociais ou CadÚnico é um instrumento de coleta de dados e informações do Governo Federal que objetiva identificar as famílias de baixa renda existentes no país para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda.

Em Cachoeiro, o CadÚnico é gerido pela Semdes, que é responsável pela realização e manutenção dos cadastros das famílias do município.