Auxílio financeiro

Cadastro para Cartão Reconstrução é feito na escola Zilma Coelho

Benefício é destinado a famílias com renda de até três salários mínimos que foram atingidas pela enchente de janeiro
Foto: Divulgação/PMCI

Vítimas da enchente, em Cachoeiro, já podem fazer o cadastro para ter acesso ao Cartão Reconstrução ES. O auxílio financeiro de R$ 3 mil será garantido, pelo governo estadual, a famílias com renda de até três salários mínimos, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), que tiveram imóveis atingidos pela inundação. O valor é destinado para compra de material de construção, móveis e eletrodomésticos.

O cadastro é feito na escola municipal “Zilma Coelho Pinto”, no bairro Ferroviários. Neste sábado (7), será feito um atendimento especial, das 7h às 17h. De segunda a sexta-feira, é realizado no mesmo horário.

Além de documentos pessoais de todos membros da família, é necessário apresentar documento oficial emitido pela Defesa Civil ou pelo Corpo de Bombeiros que comprove os danos nos imóveis atingidos.

As famílias atingidas que se enquadram no perfil de renda do programa, mas não possuem Cadastro Único ou estejam com os dados do cadastro desatualizados serão orientadas no local para fazer a inscrição ou atualização necessária.

“Nossa equipe de cadastramento está mobilizada para atender, com agilidade, as famílias que têm direito a esse importante benefício”, frisa a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Aparecida Stulzer.

O Cartão Reconstrução ES é garantido aos municípios capixabas em estado de emergência ou de calamidade pública, resultante de problemas causados pelas fortes chuvas que atingiram o estado em janeiro.

“Temos tomado todas as medidas necessárias para garantir que as pessoas prejudicadas pela maior enchente da história de Cachoeiro tenham acesso a todos os benefícios disponíveis. Isso é fundamental para amenizar a situação crítica das vítimas e ajudá-las a se reerguerem”, destaca o prefeito Victor Coelho.