Caminhada em Burarama é opção de lazer no domingo (2)

Participantes podem conhecer belezas e agroindústria do distrito

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do projeto Caminhadas na Natureza no distrito de Burarama, em Cachoeiro. A atividade será realizada no domingo (2), no Circuito Fazenda Petrópolis, que tem cerca de oito quilômetros.

Para participar, basta fazer o cadastro gratuito no site da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br) a partir desta terça-feira (28). Os inscritos podem optar por ir e voltar no ônibus disponibilizado gratuitamente pelo projeto. O veículo sairá da praça Jerônimo Monteiro, no Centro, às 6h.

A caminhada terá início na praça José Gava, às 7h30. Antes, no local, será oferecido aos visitantes café da manhã. Em seguida, eles vão participar de uma sessão de alongamento, orientada por educadores físicos.

O percurso tem atrativos como a Fazenda Petrópolis (onde é produzida a aguardente Burarama), 700 metros de trilha na Mata Atlântica e o Poço do Pedro (piscinas naturais). Os participantes podem almoçar ao fim da atividade, em um restaurante local (refeição a R$ 12).

O projeto Caminhadas na Natureza “Águas de Burarama” é promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), por meio da Subsecretaria de Turismo, e conta com o apoio da Unimed Sul Capixaba, da Cooperativa de Laticínios Selita e da fábrica Rosquinhas Vip Vieira.