#NãoPodemosContinuarPerdendo

Campanha de conscientização contra Covid-19 é realizada no comércio de Cachoeiro

Servidores da Semdec visitaram estabelecimentos dando orientações e afixando cartazes
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) de Cachoeiro de Itapemirim realizou, no início desta semana, um trabalho informativo no comércio da cidade. A ação é relacionada à campanha “Não podemos continuar perdendo”, que vem sendo desenvolvida pela Prefeitura de Cachoeiro, nas redes sociais, a respeito de medidas preventivas contra a Covid-19.

O resultado foi a afixação de cartazes em 198 estabelecimentos comerciais. Os servidores da Semdec, devidamente identificados, visitaram os estabelecimentos e apresentaram a importância da campanha na contribuição para o combate à Covid-19.  

“O cartaz foi disponibilizado pelo Município para ser afixado em local visível. A campanha traz uma mensagem de conscientização e lembra aos consumidores e trabalhadores que a pandemia ainda não acabou, que as consequências ainda são sentidas por muitas pessoas e que, por isso, é importante manter os cuidados necessários”, explica Francisco Montovanelli, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.

Dentre as orientações prestadas no ato de afixação dos cartazes, estão as medidas preventivas contra a proliferação do coronavírus, como: não permitir a entrada de clientes e atendentes sem máscara; a importância da higienização das mãos; além do atendimento do número adequado de pessoas de acordo com o espaço disponível em cada estabelecimento.

“Tentamos levar informação e conscientizar sobre o que o não seguimento dessas medidas pode vir a acarretar. Por outro lado, se seguirmos à risca, é mais provável que consigamos progredir, novamente, para o risco leve”, destaca Francisco Montovanelli.

Em breve, o município vai disponibilizar, também, cartazes indicativos da capacidade de pessoas permitidas, por vez, em cada estabelecimento.

“O comércio de Cachoeiro já vem sofrendo bastante neste ano de 2020, com a enchente em janeiro e, logo em seguida, com a pandemia. Estamos fazendo esse trabalho educativo para contribuir com todos. Quanto mais informação, mais vidas salvas. Isso se reflete no comércio de Cachoeiro, que também se beneficia por não ser, novamente, atingido pelas restrições mais severas dos graus de risco mais altos”, acrescenta o prefeito Vitor Coelho.