Notícias

Prevenção

Campanha de vacinação contra gripe é estendida até 20 de junho

Vacina está disponível em todas as salas de imunização do município
Foto: Divulgação/PMCI

A campanha de vacinação contra a gripe (Influenza) foi prorrogada até o dia 20 de junho. A dose está liberada para todos com mais de 6 meses de idade. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro reforça a importância de aproveitar a extensão do prazo para receber o imunizante.

A prorrogação foi decidida pela Secretaria da Saúde (Sesa), através da Resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), n° 085/2023. O objetivo é melhorar a cobertura vacinal dos públicos prioritários e também diminuir o aumento dos casos de síndrome gripal.

Em Cachoeiro, para receber a vacina, basta procurar qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS), que possuem sala de imunização, ou a Policlínica Municipal, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, com o cartão de vacina e CPF ou cartão do SUS.

“É de extrema importância que a população procure a vacinação. Estamos em período climático muito propício para síndromes gripais. Com a vacinação, reduz-se a chance de infecção pelo vírus e complicações da gripe. Há também o aspecto de proteção coletiva e de redução do contingente de pessoas nos serviços de saúde, como os prontos atendimentos”, explica o secretário de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler.

Unidades com sala de vacinação

UBS Aquidaban
UBS Aeroporto
UBS IBC
UBS Novo Parque
UBS Abelardo Machado
UBS Gilson Carone
UBS Village da Luz
UBS Amaral
UBS Alto União
UBS São Luiz Gonzaga
UBS BNH de Baixo
UBS BNH de Cima
UBS Zumbi
UBS Paraíso
UBS Coramara
UBS Nossa Senhora Aparecida
UBS Elpídio Volpini
UBS Otton Marins

Policlínica Municipal Bolívar de Abreu

Interior

UBS Soturno
UBS Burarama
UBS Pacotuba
UBS Córrego dos Monos
UBS Itaoca
UBS Conduru