Campanha de vacinação contra gripe é estendida até 20 de junho

Vacina está disponível em todas as salas de imunização do município
Foto: Divulgação/PMCI

A campanha de vacinação contra a gripe (Influenza) foi prorrogada até o dia 20 de junho. A dose está liberada para todos com mais de 6 meses de idade. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro reforça a importância de aproveitar a extensão do prazo para receber o imunizante.

A prorrogação foi decidida pela Secretaria da Saúde (Sesa), através da Resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), n° 085/2023. O objetivo é melhorar a cobertura vacinal dos públicos prioritários e também diminuir o aumento dos casos de síndrome gripal.

Em Cachoeiro, para receber a vacina, basta procurar qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS), que possuem sala de imunização, ou a Policlínica Municipal, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, com o cartão de vacina e CPF ou cartão do SUS.

“É de extrema importância que a população procure a vacinação. Estamos em período climático muito propício para síndromes gripais. Com a vacinação, reduz-se a chance de infecção pelo vírus e complicações da gripe. Há também o aspecto de proteção coletiva e de redução do contingente de pessoas nos serviços de saúde, como os prontos atendimentos”, explica o secretário de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler.

Unidades com sala de vacinação

UBS Aquidaban
UBS Aeroporto