Campanha de volta às aulas com segurança é lançada no Boa Vista

Público-alvo são estudantes e, também, pais e responsáveis

A manhã desta sexta-feira (9) foi de mobilização na escola municipal Padre Jefferson Luiz de Magalhães, no Boa Vista. A supercreche do bairro recebeu o lançamento da campanha Volta às Aulas com Segurança, da Secretaria de Segurança e Trânsito de Cachoeiro (Semset).

Atuaram, em conjunto, membros da Guarda Civil Municipal, do setor de Trânsito, da Defesa Civil, da Ronda de Prevenção Escolar (Rope) – cujas atividades deste ano letivo foram retomadas na mesma ocasião –, do Departamento de Educação Cidadã e Trânsito e, ainda, dos projetos Ronda de Apoio à Família (Rafa) e Guarda Mirim.

A pedestres e motoristas que, durante a atividade, passavam em frente à unidade de ensino, eles distribuíram, com a colaboração de professores e alunos do local, panfletos com dicas relacionadas à integridade dos estudantes e, também, com orientações direcionadas a pais e responsáveis.

Mãe de duas meninas matriculadas na supercreche, Janaína Machado avaliou positivamente a iniciativa. “Estou achando ótimo. É uma ação que traz benefícios para nós e, assim, para toda a região”, comentou.

“Nós nos sentimos honrados por termos sido escolhidos para o ponto de partida da campanha, que promove uma parceria fundamental entre escola, família e comunidade”, considerou a gestora da unidade, Elisângela Chamom.

A ideia é que o projeto seja o mote para futuras ações, como palestras em escolas, com orientações também voltadas à garantia de segurança dos estudantes, que serão realizadas, em parceria, pela Rope e pelo Departamento de Educação Cidadã e Trânsito.

Paralelamente, está em andamento a repintura das faixas de pedestres próximas às unidades de ensino de Cachoeiro.