"Compartilhe Amor"

Campanha entregou mais de 370 cestas de alimentos a famílias em risco social

Foto: Márcia Leal/PMCI

Famílias em situação de vulnerabilidade social receberam, até esta terça-feira (25), 376 cestas de alimentos e kits de higiene arrecadados por meio da campanha “Compartilhe Amor”, desenvolvida pela Prefeitura de Cachoeiro desde abril.

Mais de oito toneladas de alimentos e cerca de 1.700 produtos de higiene já foram doados à iniciativa, que é uma parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Social (Semdes), de Saúde (Semus) e de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp).

Colaborar com a campanha é fácil. Há pontos de coleta de doações nas unidades de saúde onde ocorre a imunização contra a Covid-19 e nas quatro lojas da rede Perim Supermercados, parceira da campanha. São aceitos alimentos não-perecíveis, álcool em gel e sabão.

Outra frente de arrecadação é o “Viva Mais Solidário”, projeto com o qual a Semesp vai aos bairros, às sextas-feiras – nesta sexta (28), das 8h às 12h, a ação estará no Coramara, com ponto de coleta na praça e equipe percorrendo ruas da região.

Todos os donativos são destinados ao Banco de Alimentos do município, e as cestas são distribuídas com base na demanda identificada pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município.

“Servidores da Prefeitura também estão aderindo à campanha, fazendo suas doações. Assim, seguimos ampliando essa rede de colaboração, que fortalece as ações municipais de combate à insegurança alimentar, nesse cenário crítico que a pandemia gerou para tantas famílias cachoeirenses”, afirma a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.