Campeonato de karatê marca início da Semana da Árvore

Cachoeiro recebe, neste domingo (17), a terceira etapa do Campeonato Estadual de Karatê. Será no Ginásio Nelo Volla Boreli, no bairro Nova Brasília, e vai começar às 8h30. A entrada é franca. O evento, que abre a programação da Semana da Árvore, promovida pela prefeitura, conta com apoio das secretarias municipais de Meio Ambiente (Semma) e de Esporte e Lazer (Semesp). Haverá distribuição, no local, de mudas de espécies da Mata Atlântica.

Vão participar, ao todo, cerca de 200 atletas de Cachoeiro e, também, de Conceição da Barra, Aracruz, Marataízes, Vargem Alta e Mimoso do Sul, além dos municípios da Grande Vitória e, ainda, da cidade de Itaperuna (RJ).

A competição é dividida nas modalidades kata e kumite, no masculino e no feminino, e reunirá caratecas de 4 a mais de 50 anos de idade. Os primeiros lugares vão ganhar uma camisa da Semana da Árvore. Para competidores acima de 18 anos, a premiação será em kits e em dinheiro.

“A arte marcial mantém o meio ambiente equilibrado. Além disso, sempre é bom divulgar o nosso esporte em eventos como esse”, afirmou o mestre Bruno Sabino Bighi, diretor técnico da Federação de Karate Shotokan.

“Convido a todos a participarem da programação da Semana da Árvore. É muito importante o envolvimento da população nos temas relacionados à preservação do meio ambiente. Ações como essas, que envolvem alunos, comunidade e formadores de opinião são valiosas para o nosso futuro”, afirmou o secretário de Meio Ambiente de Cachoeiro, Mário Louzada.

Programação da Semana da Árvore:

Domingo (17)
8h30 – Campeonato Estadual de Karatê
(Apoio: Semma e Semesp)
Ginásio Nelo Volla Boreli, bairro Nova Brasília

Dias 18, 19 e 20
Horário escolar – plantio de árvores nativas e workshop de sementes e mudas em unidades de ensino da rede municipal de Educação

Dia 21
7h – Dia D de plantio na rua Capitão Deslandes e na avenida Beira Rio, Centro
9h – Apresentações culturais na Praça de Fátima
16h – Projeto Pé de Livro na praça Portinari (Praça dos Macacos), bairro Gilberto Machado

Dia 22