No último sábado (17)

Campo de futebol de Conduru é entregue aos moradores totalmente reformado

Espaço recebeu grama sintética, alambrado e iluminação
Foto: Márcia Leal/PMCI

No último sábado (17), a Prefeitura de Cachoeiro realizou a entrega das obras de reforma e readequação do campo de futebol de Conduru, que agora serve como um espaço renovado de recreação e prática esportiva para os moradores do distrito.

A estrutura passou a contar com grama sintética, alambrado, iluminação, e recebeu, também, drenagem e tratamento do terreno no entorno. A obra foi fruto de investimento estimado de R$ 304.954,41.

“É mais uma importante entrega para os moradores do distrito de Conduru, que, agora, podem contar com um espaço bem estruturado para a prática de atividades esportivas e interação social”, destaca o secretário municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Ramon Silveira.

“É uma homenagem ao nosso saudoso vereador Silvinho Coelho, que dá nome a esse importante espaço que inauguramos em Conduru, distrito pelo qual dedicou anos de sua vida. Essa é uma entrega que, somada a outras já concretizadas, denotam o nosso compromisso de investir no esporte e lazer, tanto na sede como no interior de Cachoeiro”, destaca o prefeito Victor Coelho.

Praça também foi reformada

Em maio, a Prefeitura de Cachoeiro entregou a reforma da praça Manoel Simão da Rocha, também no distrito de Conduru. importante espaço de lazer e convivência dos moradores da região, o local recebeu uma ampla readequação na infraestrutura, além de tratamento visual e paisagístico, com plantio de novas árvores e conservação das já existentes.

Também foram feitas melhorias na pavimentação e na acessibilidade, com construção de rampas e instalação de piso tátil. Avarandados e balcões, voltados para a rodovia ES-166, foram construídos.

A parte de iluminação também foi totalmente melhorada, incluindo instalação de tecnologia LED, mais durável, econômica e sustentável. Para a criançada, foram instalados brinquedos, como uma casinha de madeira, com balanços e escorregador.