Notícias

Capacitação e novas tendências para pecuaristas no Tecleite

Evento será realizado na próxima terça-feira (30)

Na próxima terça-feira (30), Cachoeiro promove o 1º TecLeite – Tecnologias Sustentáveis para a Produção do Leite, na Fazenda Experimental Bananal do Norte, no distrito de Pacotuba.

Serão nove palestras oferecidas em parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), que abordarão os temas: “Sistema de Integração Lavoura-Pecuária como alternativa de produção de alimentos para a pecuária bovina”, “Suplementação estratégica para a época da seca e utilização de silagens alternativas”, “Estratégias de manejo intensivo do pasto”, “Implantação do pasto e estratégias de adubação”.

O evento é uma realização da prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Interior (Semai), e visa contribuir com o fortalecimento da pecuária leiteira do Sul do Estado.

Podem participar produtores, estudantes, funcionários de propriedades, técnicos da área e representantes de cooperativas. As inscrições são gratuitas e serão feitas diretamente no local, a partir da 12h30.

São objetivos do Tecleite discutir com os participantes como superar o desafio da pecuária moderna conciliando o desenvolvimento rural e a preservação do meio ambiente e apresentar as novas tecnologias do setor.

Segundo o secretário de Agricultura e Interior de Cachoeiro, Robertson Valladão, a programação oferecerá muitos conhecimentos aos produtores de leite do município.

“Será uma oportunidade de conhecerem as mais modernas recomendações técnicas no que diz respeito à qualidade do manejo nutricional do rebanho leiteiro, já que todos os temas serão tratados por especialistas renomados”, ressalta.

 TecLeite

Data: 30 de outubro
Local: Fazenda Experimental Bananal do Norte – Rod. João Domingo Zago, Km2.5
Inscrições: 12h30 (No local)
Abertura: 13h
Visita às estações do dia de campo
Mais informações: Incaper (28) 3522.1490 / Nuttec (32) 3311.7500