Aperfeiçoamento

Capacitação gratuita abordou importância da oratória e fotografia no turismo rural

Ação foi realizada na sede do Sebrae, em Cachoeiro
Foto: Márcia Leal/PMCI

Nessa terça-feira (27), foi oferecida uma capacitação sobre oratória e fotografia para atuantes na área do turismo rural de Cachoeiro.

A ação, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) foi voltada para empreendedores do ramo e realizada na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Cachoeiro, no bairro Guandu.

O objetivo da capacitação foi promover a importância das temáticas, no turismo rural, salientando orientações e estratégias que podem ser utilizadas para a promoção e o crescimento do setor.

Esta foi a segunda etapa da atividade que é uma realização do Sindicato Rural do município, em parceria com o Sebrae, Senar, Senac e a Prefeitura de Cachoeiro. A primeira aconteceu em janeiro e abordou sobre o uso das tecnologias para o turismo rural.

“O fortalecimento do turismo rural, com capacitações como essa, dará frutos, num futuro próximo, dos quais ficaremos orgulhosos por termos plantado essas sementes. Cachoeiro tem um grande potencial neste setor e queremos impulsioná-lo nisso”, afirma a secretaria municipal de Turismo e Cultura, Fernanda Martins.