Folia garantida

Carnaval 2023: programação na Praça de Fátima começa neste sábado (18)

Cantora Michele Freire é uma das atrações da segunda-feira (20)
Foto: Divulgação

O Carnaval de Cachoeiro está chegando. Neste sábado (18), a folia vai tomar conta da Praça de Fátima, na avenida Beira Rio, com o início da  variada programação preparada pela Prefeitura.

Às 18h, o Trio “Nó na Madeira” vai subir ao palco, para abrir a festa, com muito samba de raiz. Em seguida, a partir das 20h, terão início os concursos culturais para eleição do Rei Momo e das melhores marchinhas e fantasias carnavalescas.

Encerrando a primeira noite de atrações, a Banda “Auge” se apresenta, a partir das 22h, animando os foliões presentes com variado repertório.

No domingo (19), a partir das 18h, começam as matinês infantis, no Circo da Cultura, com espaço decorado, especialmente, para envolver os pequenos no clima carnavalesco. Nos três dias de atividades, a música vai ficar por conta da “Orquestra Choro S.A”.

À noite, a partir das 20h, atrações artísticas ficarão por conta da cantora Juma Gamel e da Banda “Abadart”.

Na segunda-feira (20), às 19h, será a vez da cantora sertaneja Michele Freire subir ao palco, preparando o público para o tradicional desfile de blocos da cidade, que acontecerá em seguida, às 21h, com apresentações da “Vem Quem Quer”, “Independentes do Aquidaban” e Escola de “Bambas do Vila Rica”.

Fechando as atrações do Carnaval 2023, em Cachoeiro, na terça-feira (21), a partir das 20h, o grupo de samba “Pele Morena” se apresenta, seguida pela bateria Bateria Carnavalesca “Malícia do Samba”.

“Nossa equipe trabalhou muito, para preparar uma programação diversificada, com várias opções para os cachoeirenses. Teremos muita música, desfiles e diversão para toda a família. Além disso, estamos trabalhando em parceria com os órgãos de segurança para garantir uma festa de paz e tranquilidade para todos os foliões”, afirma o prefeito Victor Coelho.

Transporte garantido

Quem for curtir as atrações da programação do Carnaval 2023 da Prefeitura de Cachoeiro, na Praça de Fátima, poderá contar com um esquema especial de transporte público no retorno para casa.

Durante os quatro dias de folia (18 a 21 de fevereiro), haverá a disponibilidade de dois ônibus que sairão do ponto em frente ao local, à meia-noite, em direção aos bairros da cidade.

Com tarifa convencional, os itinerários serão flexíveis, montados a depender do destino dos passageiros, o que deverá ser informado ao motorista, no momento em que adentrarem ao veículo.

Mudanças no trânsito

Para viabilizar o desfile dos blocos, na segunda (20), o acesso à Beira Rio, pela rua Siqueira Lima, será bloqueado para veículos das 20h às 00h.  O objetivo também é garantir mais segurança aos componentes e ao público espectador.

Com isso, os condutores que seguirem pelas ruas Capitão Deslandes e Rui Barbosa, nesse período, serão desviados para a rua Costa Pereira. Quem descer pela rua Dona Joana terá como opção utilizar a ponte Fernando de Abreu para contornar as vias interditadas.