Cuide-se!

Cartazes no comércio reforçam necessidade de medidas para prevenir Covid-19

Peças foram afixadas na entrada dos estabelecimentos
Foto: Márcia Leal/PMCI

Em nova ação de conscientização relativa ao novo coronavírus, a Prefeitura de Cachoeiro distribuiu, no comércio da cidade, recentemente, mais 910 cartazes que reforçam a necessidade de manutenção das medidas preventivas, também, no interior das lojas.

O trabalho foi feito por equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), que, devidamente identificada, fixou os cartazes nas entradas dos estabelecimentos, para alertar consumidores e comerciantes sobre os cuidados.

As orientações na peça lembram que é preciso utilizar máscara de proteção, higienizar regularmente as mãos, manter distância de 1,5 m em filas e evitar aglomeração.

Além disso, o cartaz informa sobre o Disk Aglomeração (telefone 153), o canal de atendimento para denúncias de desrespeito a normas sanitárias anticoronavírus em Cachoeiro.

Os comerciantes ainda foram orientados a acrescentar a capacidade máxima de atendimento do estabelecimento, de acordo com o grau de risco para Covid-19 vigente no município, com intuito de trazer mais transparência para os clientes e órgãos fiscalizadores.

Em dezembro, a Semdec também realizou um trabalho informativo sobre a Covid-19, no comércio da cidade, com distribuição de cartazes da campanha “Não podemos continuar perdendo”, desenvolvida pela Prefeitura. A equipe fixou a peça em 198 estabelecimentos, reforçando a conscientização.

“Agora, optamos por uma abordagem mais direta, por meio de um cartaz simples e esclarecedor, contendo as regras básicas de prevenção, que são fundamentais para contenção da Covid. Todos precisam colaborar e seguir esses cuidados, corretamente, para conseguirmos reduzir o contágio. A pandemia não acabou”, frisa o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

Covid-19 em Cachoeiro

Nesta quarta-feira (6), Cachoeiro chegou a 12.763 casos confirmados de Covid-19, com 12.032 pessoas curadas e 261 óbitos pela doença. O município está classificado no grau de risco moderado para Covid-19, no mapa estadual. Essas e outras informações sobre a pandemia estão disponíveis no Portal Covid-19 Cachoeiro, no endereço www.cachoeiro.es.gov.br/covid19.