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Assistência Social

Central de Benefícios já realizou mais de 2.500 atendimentos

No local, são feitos atendimentos relacionados a programas e benefícios sociais
Foto: Divulgação/PMCI

Inaugurada em agosto de ano passado, a Central de Benefícios, coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) de Cachoeiro de Itapemirim, já realizou cerca de 2.590 atendimentos.

No local, são feitos atendimentos relacionados a programas e benefícios sociais, como: orientações e requerimentos do Benefício de Prestação Continuada (BPC); Benefícios Eventuais (como auxílio natalidade e auxílio funeral); Tarifa Social de Água e Esgoto e Passe Livre; inclusão e atualização do Cadastro Único para programas sociais (CadÚnico) e orientações sobre o programa Bolsa Família.

O espaço está localizado na rua Dona Joana, no imóvel da esquina com a praça São João, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Podem acessar os serviços disponibilizados na Central, os moradores da cidade que precisam de informações sobre os benefícios e programas sociais e aqueles que desejam orientações e encaminhamentos para a rede de serviços públicos.

“A Central de Benefícios foi uma maneira que encontramos de facilitar o acesso da população, evitando deslocamentos desnecessários ou conflito de informações, integrando o cadastramento e informações referentes aos benefícios e programas de transferências de rendas”, explica a secretária de Desenvolvimento Social de Cachoeiro, Márcia Bezerra.

Mais informações sobre os benefícios podem ser conferidas por meio do número 3155- 5235 ou, ainda, no site www.cachoeiro.es.gov.br, na área de “Benefícios e Programas Sociais“, na página da Semdes.