Centro de Convivência comemora o Dia dos Avós

Vovó Matilde oferece atividades de segunda a sexta, no bairro São Geraldo

Nesta quarta-feira (24), no Centro de Convivência Vovó Matilde, em Cachoeiro, foi organizada uma programação especial para celebrar o Dia dos Avós, comemorado em 26 de julho.

Os idosos participaram de atividades lúdicas e puderam curtir música ao vivo. Além disso, também desfrutaram de um chá da tarde e um lanche, e receberam lembrancinhas.

“Fiquei muito feliz de participar, comemorando a alegria de ser avô. Afinal, não é todo mundo que tem esse privilégio. E aqui é um lugar maravilhoso, acolhedor; onde somos tratados com muito carinho”, declara Dejair Ultramar, que tem quatro netos e afirma considerar o Centro de Convivência “uma segunda casa”.

“Esta é uma data especial, que merece uma comemoração bonita, feita por eles e para eles. Nosso desejo é que os usuários do Centro de Convivência sejam bem acolhidos”, ressalta a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

Centro de Convivência

O Vovó Matilde é administrado pela Prefeirtua de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), e oferece gratuitamente aos idosos diversas atividades, como oficinas esportivas e recreativas, ginásticas, além de atendimento médico.

Para participar dessas ações, o idoso precisa estar inscrito no Cadastro Único de programas sociais do Governo Federal. Caso não possua o cadastro, ele poderá procurar um dos cinco Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Cachoeiro para se inscrever.

O Centro de Convivência Vovó Matilde fica na rua João Sasso, no bairro São Geraldo, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. O telefone de contato é o (28) 3155-5375.