Conscientização

Centro de Referência das Juventudes recebe evento sobre combate à intolerância religiosa nesta terça (30)

Ações visam promover a reflexão, o diálogo e impulsionar o respeito a todas as manifestações religiosas e culturais
Foto: Márcia Leal/PMCI

O Centro de Referência das Juventudes (CRJ), localizado no bairro Rubem Braga, receberá, nesta terça-feira (30), o evento “Vivências Culturais”, alusivo ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa (21 de janeiro), com ações de conscientização sobre o tema.

A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos (Semcit), será gratuita e começará a partir das 15h.

Na atividade, haverá contação de histórias, apresentações culturais, momentos de escuta ativa e certificação dos Mestres reconhecidos como Patrimônios Vivos de Cachoeiro, por meio da Lei Mestre João Inácio.

As ações visam promover a reflexão, o diálogo e impulsionar o respeito a todas as manifestações religiosas e culturais, além de aproximar as gerações promovendo o encontro das juventudes e mestres.

O evento será voltado para a comunidade em geral; líderes religiosos; representantes de instituições e organizações locais; estudantes e jovens.

Evento: “Vivências Culturais: Combatendo a intolerância religiosa”
Data e horário: 30 de janeiro, às 15 horas
Local: Centro de Referência das Juventudes (CRJ)

Programação:

15h – Abertura
15h10 – Itãs de Onira
15h45 – Roda de saberes e vivências
16h20 – Histórias com Belinha
16h40 – Certificação dos Mestres reconhecidos como Patrimônios Vivos cachoeirenses, por meio da Lei Mestre João Inácio