Policlínica

Centro Municipal de Saúde mantém atendimentos durante reforma e pandemia

Bolívar de Abreu oferece serviços mediante agendamento ou por demanda espontânea
Foto: Divulgação/PMCI

O Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu, localizado no bairro Santo Antônio, continua realizando atendimentos, mesmo em meio à reforma e durante a situação de emergência em saúde por conta da pandemia do novo coronavírus. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, oferecendo serviços mediante agendamento ou por demanda espontânea.

Atualmente, os serviços disponíveis por agendamento são: consultas de cardiologia, psiquiatria, pré-natal de alto risco, pré-natal de risco habitual; ultrassonografia e exame de sangue de gestante.

Os atendimentos para teste do pezinho acontecem das 8h às 11h, sem necessidade de marcação. Também podem ser acessados sem agendamento prévio, das 7h às 16h, os serviços de entrega de resultados de raio x, confecção de cartão do SUS e exames de dengue e chikungunya.

Alguns dos serviços estiveram interrompidos no período de paralisação do comércio e das atividades administrativas presenciais da Prefeitura de Cachoeiro, mas foram retomados na semana passada. Para combater a propagação do vírus causador da covid-19, o Bolívar de Abreu disponibiliza álcool em gel na recepção e ninguém pode entrar no local sem utilizar máscara. As consultas também estão sendo marcadas com intervalos de tempo maiores entre pacientes.

“A reforma no Centro Municipal de Saúde fez com que alguns serviços fossem realocados, mas a unidade continua prestando serviços de saúde fundamentais para a população cachoeirense. Estamos tomando todos os cuidados necessários para a garantir a segurança durante a pandemia, tanto dos usuários, quanto dos profissionais de saúde”, destaca a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho.