Notícias

Segunda a sábado

Centro terá ponto de coleta de lixo eletrônico, pilhas e baterias na próxima semana

Local de recolhimento será estacionamento em frente à agência do Banco do Brasil
Foto: Márcia Leal/PMCI

Na próxima semana, a Prefeitura de Cachoeiro realizará mais uma ação para garantir o descarte correto de lixo eletrônico, pilhas e baterias no município. Um ponto de coleta desses materiais será disponibilizado no Centro, no estacionamento em frente à agência do Banco do Brasil.

Da segunda (6) à sexta-feira (10), o funcionamento será das 7h às 19h. Já no sábado (11), a entrega dos itens poderá ser feita das 8h às 13h.

Serão coletados equipamentos como: televisores; celulares; aparelhos de telefone; computadores; notebooks; pranchas e secadores de cabelo; roteadores; impressoras; copiadoras; carregadores; câmeras filmadoras e fotográficas.

De acordo com a Secretaria de Urbanismo, Mobilidade e Desenvolvimento Sustentável (Semurb), responsável pela iniciativa, os materiais recolhidos serão encaminhados para empresas que atuam na área de reutilização e reaproveitamento.

“O descarte correto dos resíduos eletrônicos é essencial para a preservação do meio ambiente e para a saúde da população, uma vez que esses materiais têm grande potencial poluidor. Por isso, convidamos todos a participarem, mais uma vez, dessa ação de coleta. É o momento de dar destinação ambientalmente adequada àquele equipamento danificado, inservível, que ocupa espaço em casa ou em estabelecimentos. Com cada um fazendo a sua parte, todos teremos bons resultados”, afirma o secretário Alexandro da Vitória.