Em São Paulo

Ciclista do Bolsa Atleta Cachoeiro vai representar o ES nos Jogos da Juventude

Ricardo Cardoso garantiu a vaga ao conquistar o primeiro lugar em competição estadual
Foto: Divulgação/PMCI

O ciclista cachoeirense Ricardo Cardoso vai representar o Espírito Santo nos Jogos da Juventude 2023, competição que o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) está organizando para setembro, em Ribeirão Preto, São Paulo.

O evento reunirá os melhores atletas de até 17 anos de idade, oriundos de escolas públicas e privadas de todo o país, na disputa de 16 modalidades esportivas. Serão mais de 4 mil competidores.

Ricardo, que tem apoio do programa Bolsa Atleta Cachoeiro, da Prefeitura, garantiu a vaga ao conquistar o primeiro lugar nos Jogos Escolares do Espírito Santo, sediado em Vitória.

Atual campeão capixaba e primeiro no ranking estadual de ciclismo contra o relógio, o atleta chegará aos Jogos da Juventude com um dos favoritos para vencer a disputa.

“Ficamos felizes com cada conquista de atletas cachoeirenses, em especial, os mais jovens, por abraçarem o esporte em suas vidas. Vamos torcer, juntos, por Ricardo, para que ele traga mais uma medalha para Cachoeiro”, destaca Ramon Silveira, secretário municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida.

Bolsa Atleta Cachoeiro

O Bolsa Atleta Cachoeiro é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp), para o auxílio de atletas do município, com auxílios de até R$ 500 mensais.

Atualmente, Cachoeiro conta com 23 esportistas no programa, que é concedido para custear gastos com: alimentação; assistência médica, odontológica, psicológica, nutricional e fisioterápica; medicamentos; suplementos alimentares; transporte para participar de treinamentos e competições; aquisição de material esportivo e vestimenta; pagamentos de técnicos e de mensalidades de academia de ginástica.