Apoio às empresas

Com mais serviços, nova Sala do Empreendedor será inaugurada nesta quinta (3)

Novo endereço é o segundo piso do Shopping Cachoeiro
Foto: Márcia Leal

Nesta quinta-feira (3), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) de Cachoeiro de Itapemirim inaugura a nova Sala do Empreendedor, no segundo piso do Shopping Cachoeiro, localizado na rua Vinte e Cinco de Março, Centro. A cerimônia de abertura será às 16h.

Até esta quarta (2), a Sala funciona no Mercado Municipal São João, no bairro Amarelo, oferecendo orientações sobre formalização de Microempreendedor Individual (MEI), consulta de viabilidade para abertura de empresas e acesso a microcrédito.

Com a mudança para o novo espaço físico, será possível a ampliação de serviços que ajudam no incentivo ao empreendedorismo na cidade. Para isso, na nova estrutura, atuarão, também, servidores das secretarias de Fazenda (Semfa), de Meio Ambiente (Semma) de Saúde (Semus) e da Semdec.

O local concentrará atividades como capacitações empresariais, oferta de microcrédito, orientação gerencial sobre abertura de empresas, viabilidade, orientação sanitária e ambiental, licenças e alvarás, consultorias, negociação de débitos, atendimentos de orientações itinerantes nos bairros, parceria com instituições de ensino e sistema S para atendimentos empresariais e orientações sobre como participar de compras governamentais.

“Agora, na Sala do Empreendedor, o empresário encontrará um ambiente de soluções para seu negócio, onde ofereceremos informação, simplificação e desburocratização dos processos de abertura de empresa, proporcionando eficiência e agilidade a quem busca empreender e investir no município”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro, Francisco Montovanelli.

A nova Sala do Empreendedor funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Últimas notícias