Notícias

Ação volante

Combate à dengue: confira os próximos locais em que o termonebulizador vai passar

Serviço auxilia no controle do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e outras doenças
Foto: Patricia Pim/PMCI

Em continuidade às ações de combate à dengue, a Secretaria Municipal de Saúde (de Cachoeiro) está intensificando o serviço de pulverização com termonebulizadores. Em cinco dias, mais de 40 bairros receberão o serviço – confira o cronograma abaixo.

A ação, de acordo com a pasta, é complementar ao trabalho de pulverização realizado pelos agentes de combate às endemias com bombas costais.

O serviço é executado pela manhã e à noite, podendo ser adiado a depender das condições do clima, como chuva e vento forte. A recomendação é a de que os moradores abram as janelas e portas de suas casas, quando o veículo passar, a fim de maximizar a eficácia da ação.

Na quinta-feira (13), foram atendidos os bairros Santa Cecília, Ferroviários, Abelardo Machado, Novo Parque, Santa Helena, Ibitiquara, Nossa Senhora da Penha, Amarelo, Alto Amarelo e Sumaré.

Cronograma de atendimento aos bairros

14/04 – Village da Luz, Paraíso, São Geraldo, Aquidaban, Bom Pastor, Fé e Raça e Rubem Braga.

18/04 – Centro, Guandu, Vila Rica, Gilberto Machado, Campo Leopoldina, Basileia e Recanto.

19/04 – Zumbi, Parque Laranjeira, São Francisco de Assis, Valão, Teixeira Leite, Maria Ortiz, Santo Antônio, Nova Brasília e Otton Marins.

20/04 – Monte Cristo, Alto Monte Cristo, Boa Esperança, Coramara, Caiçara, Jardim América, IBC, Jardim Itapemirim, Agostinho Simonato e Gilson Carone.

24/04 – São Lucas, Marbrasa, Boa Vista, Córrego do Óleo, Luiz Tinoco, Waldir Furtado, Central Parque e Aeroporto.