Começa Campeonato Municipal de Futebol Amador de Cachoeiro

Os próximos jogos acontecerão quarta (11) e quinta-feira (12)

Dez jogos da primeira rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador movimentaram o último fim de semana em Cachoeiro.

Na abertura da competição, no sábado (7), no campo do Grêmio Santo Agostinho, o time do Figueirense do Km 90 venceu o Juventude do Zumbi por 3 a 1, na categoria aspirante (2º quadro), e houve empate na categoria principal (1º quadro), de 1 a 1.

No mesmo dia, no campo do Itabirense, o Milionários do Independência venceu o Atlético do Bela Vista por 2 a 1 na categoria aspirante, e perdeu de 4 a 0 na principal.

No domingo (8), pela manhã, no campo do Grêmio Santo Agostinho, o Bayern do Valão venceu nas duas categorias a equipe do América do Arariguaba: 6 a 0 (2º quadro) e 4 a 3 (1º quadro).

Já no período da tarde, o E.C Coronel Borges enfrentou a Associação Desportiva do Zumbi e conquistou a vitória na categoria aspirante por 1 a 0. Na categoria principal, deu empate: 3 a 3.

Encerrando o segundo dia da competição, no campo do Itabirense, o Atletas Bonsucesso ganhou da equipe Bandeirante (Praça da Bandeira) nas duas categorias – 2 a 1 no 2º quadro e 3 a 1 no 1º quadro.

“Cumprindo o calendário esportivo de Cachoeiro, foi dado o pontapé inicial para o municipal de futebol amador, movimentando diversos campos da cidade e envolvendo muitos atletas, equipe técnica, equipe de arbitragem e todos os amantes do esporte que é a paixão nacional”, afirma a secretária de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

A secretária ainda complementa dizendo que a competição conta com grandes profissionais na equipe de arbitragem e deseja um bom campeonato. “Que tenhamos ótimos jogos, boas jogadas, bons passes e gols de placa, além de muita participação e integração social”, conclui.

O campeonato reúne mais de 650 atletas. Os jogos serão realizados até outubro nos campos do Itabirense (São Luiz Gonzaga), Robson Abreu (Coronel Borges), Grêmio Santo Agostinho (Vila Rica), Santos Dumont (Aeroporto), Alto União e no distrito industrial de São Joaquim.

Próximos jogos

Quarta-feira (11)

Campo Coronel Borges

19h: Zumbi F.C x PSV do Vilage (2º quadro)

21h: Zumbi F.C x PSV do Vilage (1º quadro)


Quinta-feira (12)

Campo Coronel Borges

19h: Vasco do União x São Lucas (2º quadro)

21h: Vasco do União x São Lucas (1º quadro)