Volta às aulas

Começa o ano letivo na rede municipal de ensino de Cachoeiro

Mais de 21 mil alunos estão matriculados na rede
Foto: Márcia Leal/PMCI

O retorno às aulas para os alunos das escolas regulares da rede municipal de ensino de Cachoeiro aconteceu nesta segunda-feira (6), marcando o início das atividades pedagógicas para o novo ano letivo.

Em 2023, são mais de 21 mil estudantes matriculados, distribuídos em 81 escolas municipais. Nas unidades de ensino fundamental que adotam a modalidade de ensino integral, as aulas se iniciam nesta terça-feira (7) – veja abaixo os horários.

Os alunos receberão novos uniformes e kits de materiais escolares para utilizarem durante as aulas. O processo licitatório para aquisição dos itens está em fase de finalização.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Cristina Lens, durante o período de recesso escolar, as equipes pedagógicas da rede participaram de formações para melhor atenderem os alunos.

“Trabalharemos incansavelmente, juntamente com pais e professores, para assegurar um ano letivo muito proveitoso na rede municipal de ensino. O aprendizado é uma jornada e queremos estar sempre presentes ao longo desse caminho, auxiliando e motivando nossos alunos a alcançarem seus objetivos e, consequentemente, melhores oportunidades no futuro”, destaca.

Horários das aulas

Unidades de ensino regulares

No ensino fundamental, as atividades no turno matutino acontecem desenvolvidas das 7h às 11h30, e no vespertino, das 13h às 17h30.

Já na na educação infantil (creche e pré-escola), as escolas de período integral funcionam das 7h às 17h30, enquanto as demais atendem os alunos do turno matutino das 7h às 11h30 e do vespertino das 13h às 17h30.

Unidade em tempo integral

Para os estudantes das unidades de ensino fundamental em tempo integral, o horário das aulas será das 7h30 às 16h30.