Notícias

Oportunidade

Comunidade de Pacotuba recebe oficina sobre mídias sociais nesta quinta (21)

Voltada para empreendedores da Economia Solidária da região e também ao público geral, a atividade vai começar às 13h
Foto: Reprodução/Web

Moradores de Banca de Areia, localidade do distrito de Pacotuba, em Cachoeiro, poderão participar de uma oficina sobre mídias sociais, nesta quinta-feira (21).

A ação é uma parceria entre a Coordenação de Economia Solidária, Associativismo e Cooperativismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec) e a Coordenação de Qualificação Profissional da Secretaria de Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos (Semcit).

Voltada para empreendedores da Economia Solidária da região e, também, ao público geral, a atividade vai começar às 13h, e será realizada na Associação de Moradores da comunidade.

“A economia solidária é um meio democrático e cooperativo que auxilia o crescimento individual e coletivo. Por isso, é importante apresentar ferramentas que fomentam o crescimento desse importante setor”, salienta o secretário de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro, Dietrich Kaschner.

“A qualificação profissional visa contribuir para o crescimento de pessoas, sendo uma importante ferramenta para o desenvolvimento da economia local, oportunizando a inserção no mercado de trabalho, o empreendedorismo e também a economia solidária, o cooperativismo e o associativismo”, destaca a secretária municipal de Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos, Thatiane Cardoso de Assis da Silva.