Concurso de covers do rei Roberto Carlos agita Cachoeiro

O vencedor, pela segunda vez, foi Robson Carlos, de Minas Gerais

Na noite desta sexta (26), os fãs e admiradores do cantor cachoeirense Roberto Carlos puderam curtir a segunda edição do concurso nacional de covers do rei, o “Prêmio Zunga 2019”, realizado na Praça Jerônimo Monteiro, região central de Cachoeiro.

Quatro concorrentes cantaram para o público, e o ganhador foi, pela segunda vez, Robson Carvalho, o Robson Carlos, de Minas Gerais. Em sua performance vencedora, ele homenageou o rei e sua terra natal, com a canção “Meu pequeno Cachoeiro”, hino da cidade, eternizado pela voz de Roberto Carlos.

“Toda vez que venho a Cachoeiro, me sinto um rei. Pelo carinho, reconhecimento e amor, então, receber este prêmio, novamente, na cidade do meu grande ídolo, é, de fato, uma emoção inexplicável. Eu só posso agradecer a esse povo tão lindo, que veio nos prestigiar, e faz a gente se sentir tão amado”, declara Robson Carlos.

As premiações, para os três primeiros colocados, foram de R$ 3,5 mil, 2,5 mil e 1,5 mil. A classificação foi fechada com o cachoeirense Jorge Luiz Biazatti, no segundo lugar, e Marcos Antônio Rodrigues, do município de Mimoso do Sul, ocupando o terceiro lugar.

Os participantes do “Prêmio Zunga”, nome alusivo ao apelido de Roberto Carlos, na infância, foram avaliados por um júri, pelos critérios de similaridade física, vocal e performática.

O evento íntegra a programação organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), com atrações em homenagens ao aniversário do filho mais conhecido de Cachoeiro, que, no último dia 19, completou 78 anos.

“A programação que encerra o mês de aniversário é cheia de emoções. Durante todo o mês de abril, foram realizados eventos e ações culturais, em tributo merecido ao rei Roberto Carlos. Sua importância deve ser celebrada sempre e passada às novas gerações”, frisa a secretária de Cultura e Turismo da cidade, Fernanda Martins.

Diversão para todas as idades

A Praça Jerônimo Monteiro recebeu diversas famílias de cachoeirenses e de visitantes; pessoas de todas as idades, que prestigiaram o show de covers em homenagem ao rei.

O casal Luiz Carlos Ferreira e Carmem Leite Oliveira veio do município de Itapemirim  para curtir a apresentação, mas, antes, eles conheceram, pela primeira vez, a Casa de Cultura Roberto Carlos, onde o ilustre cantor viveu na infância.

“Foi bem emocionante conhecer a casa. Saber que foi ali que tudo começou, foi incrível”, comenta Luiz Carlos. A apresentação dos covers também agradou ao casal. “Eles se apresentaram muito bem. Parabéns para todos”, completa.

A criançada também marcou presença. Destaque para Alexandre Souza, de 5 anos, e Yasmin Bremide Rodrigues, de 7, que se vestiram de Erasmo Carlos e Wanderléa, os amigos mais conhecidos de Roberto Carlos. Os pequenos abrilhataram o evento, participando da apresentação final, com todos os covers do rei.

Últimos dias do Giro Gastronômico do Rei 2019

Moradores de Cachoeiro e visitantes têm até terça (30) para curtir o Giro Gastronômico do Rei 2019, outra atração da programação, que conta com a participação de 19 estabelecimentos – entre bares e restaurantes – que apresentam, em seus cardápios, pratos especiais, batizados com nomes de músicas que fizeram sucesso na voz do artista cachoeirense.

A lista do estabelecimentos, com os respectivos pratos, pode ser conferida no site girogastronomico.cachoeiro.es.gov.br.