Confira o roteiro da limpeza anticoronavírus nesta semana

A limpeza com hipoclorito de sódio é capaz de eliminar vírus e bactérias
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro segue realizando, nesta semana, o trabalho de limpeza anticoronavírus em áreas públicas que recebem grande fluxo de pessoas.

Nesta terça (13), a higienização será realizada no bairro Gilberto Machado, na avenida Francisco Lacerda de Aguiar e na rodoviária; no bairro Amarelo; e no entorno da Santa Casa de Misericórdia e do Hospital Infantil.

Já na quarta (14), o trabalho segue para o bairro Aquidaban, nas entradas do hospital, do comércio, da Unidade Básica de Saúde (UBS) e do lar de idosos João XXIII; para o hospital Evangélico; para os pontos de ônibus e praças, no Centro; para a Ponte de Ferro (passarela) e para o Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG), no Baiminas.

Na quinta (15), a limpeza será feita na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Centro Municipal de Reabilitação Física (Cemurf), no Marbrasa; no Centro de Atendimento Psiquiátrico Aristides Alexandre Campos (Capaac), no Monte Cristo; no bairro Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima); no bairro São Francisco de Assis e na Policlínica Bolívar de Abreu, no Santo Antônio.

Por fim, na sexta (16), a higienização segue para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), comércio e UBS, no Zumbi; para o bairro Nova Brasília; para o Otton Marins e para avenida Aristides Campos.

A limpeza com hipoclorito de sódio é capaz de eliminar vírus e bactérias. As aplicações são feitas com suporte de um pulverizador e de um caminhão-pipa, sempre a partir das 18h.

O serviço é coordenado pelo Sistema de Comando de Operações (SCO), estruturado pela Prefeitura para definição de estratégias de enfrentamento da pandemia. Em caso de chuva no horário da limpeza, o serviço é reprogramado.