Confira os locais que recebem a limpeza anticoronavírus nesta semana

A limpeza com hipoclorito de sódio é capaz de eliminar vírus e bactérias
Foto: Márcia Leal/PMCI

Áreas públicas e distritos de Cachoeiro seguem recebendo o serviço de limpeza anticoronavírus, realizado pela Prefeitura.

Nesta segunda-feira (22), a higienização será realizada no hospital Infantil; na Santa Casa de Misericórdia; na rodoviária, no Centro Regional de Especialidades (CRE) e no bairro Gilberto Machado; e nos pontos de ônibus, no Amarelo.

Na terça (23), o serviço segue para o Hospital do Aquidaban e para as áreas públicas do bairro; para o Novo Parque; para o Hospital Evangélico; para o Centro, em frente ao shopping Cachoeiro, e ponto de ônibus na praça Jerônimo Monteiro; e para o terminal rodoviário, na Beira Rio.

A limpeza segue na quarta (24) para os bairros Alto União; Paraíso; em frente ao Shopping Sul, no Gilberto Machado; no Aprisco Rei Davi e no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja), no Independência; na Unidade Básica de Saúde (UBS) do São Luiz Gonzaga; na praça do bairro Coronel Borges; e no Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG), no Baiminas.

Na quinta (25), o trabalho será realizado no Recanto das Crianças, no Aerporto; na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Centro Municipal de Reabilitação Física (Cemurf), no bairro Marbrasa; no Centro de Atendimento Psiquiátrico Aristides Alexandre Campos (Capaac), no Monte Cristo; na UBS, no IBC; no comércio e pontos de ônibus, do bairro KM 90; na Policlínica Bolívar de Abreu e pontos de ônibus, no bairro Santo Antônio.

Por fim, na sexta (26), a higienização segue para os distritos de Gironda e Soturno e, em seguida, para o bairro Village da Luz e Novo Parque.

A limpeza com hipoclorito de sódio é capaz de eliminar vírus e bactérias. As aplicações são feitas com suporte de um pulverizador e de um caminhão-pipa, sempre a partir das 18h.

O serviço, realizado em locais que recebem maior fluxo de pessoas, é coordenado pelo Sistema de Comando de Operações (SCO), estruturado pela Prefeitura para definição de estratégias de enfrentamento da pandemia. Em caso de chuva no horário da limpeza, o serviço é reprogramado.