Conheça os pratos participantes do Giro Gastronômico do Rei

Lançamento do evento foi realizado nesta terça-feira (9)

Dezenove restaurantes e bares de Cachoeiro participarão do Giro Gastronômico do Rei 2019, organizado pela prefeitura. Nesta terça-feira (9), durante o lançamento do evento, no Palácio Bernadino Monteiro, os estabelecimentos apresentaram os pratos que vão compor o cardápio desta edição, que será realizada no período de 17 a 30 deste mês, como parte das ações em comemoração ao aniversário do cantor cachoeirense Roberto Carlos.

As iguarias foram batizadas com nome de sucessos do artista. “Negro Gato”, “Emoções”, “Esse cara sou eu” e “Força estranha” são algumas das icônicas canções escolhidas pelos participantes. As opções prometem agradar a todos os gostos: o menu tem petiscos, carnes, peixes, frutos do mar, massas e lanches.

A secretária de Cultura e Turismo de Cachoeiro, Fernanda Martins, abriu o evento ressaltando a importância do Giro para a cidade.

“É uma iniciativa que envolve a comunidade, o trade turístico e é um presente para o fã de Roberto Carlos. É a possibilidade de chegar num estabelecimento e pedir um prato batizado com o nome de uma música do Rei, na cidade em que ele nasceu. Isso, certamente, é uma experiência inesquecível. E contar com a sociedade civil, numa parceria com a administração pública para incrementar o turismo de Cachoeiro, é imprescindível”, enfatiza.

A chef de cozinha, Mayna Pessanha, representante de um dos restaurantes, destacou a visibilidade que o evento traz para os estabelecimentos de Cachoeiro, em especial, pela oportunidade de homenagear uma figura tão ilustre da cidade. “Nada melhor do que as músicas do Rei para convidar a população e os turistas a experimentar a gastronomia do município”, destaca.

A solenidade de lançamento também contou com a participação de membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e da imprensa local.

Confira os estabelecimentos participantes:

Aba Comideria
VOCÊ NÃO SABE: Almôndega de cordeiro (recheada com carne, tomate, cebola e hortelã), acompanhada de porção de homus tahine (pasta de grão-de-bico com gergelim) – sem glúten e lactose
Rua Capivari, 16, Independência

Companhia das Massas
LUZ DIVINA: Nhoque de batata-baroa ao molho de frango
Rua Maurílio Coelho, 36, Ilha da Luz

Churrasquinho Brazão
TENTE VIVER SEM MIM: Espetinho de salmão acompanhado de salada e arroz
Avenida Beira Rio, 317, Guandu

Fillet Restaurante Churrascaria
MEU CALHAMBEQUE: Tulipas de batata frita ao molho de ervas finas
Rua José Barbosa, 36, Jardim Itapemirim

Hashi Perim Restaurante Japonês
AMAPOLA: Cubos de salmão frescos mergulhados em emulsão de maracujá, cheiro verde, cebola roxa, limão e flor de sal; acompanha chips de banana
Av. Jones dos Santos Neves, 28, Caiçara

Jaum Jaum Hamburgueria
O COMILÃO: Porção mista na chapa, alcatra, pernil, frango, calabresa, batata frita, mandioca frita e torresmo
Rua Monteiro Lobato, 68, São Luiz Gonzaga

Modelo’s Bar
SÓ VOU GOSTAR DE QUEM GOSTA DE MIM: Pão, carne caseira dupla, queijo prato duplo, bacon, cebola, salada, batata frita, anéis de cebola e molho barbecue
Rua Ozires de Almeida Freitas, 79, Vila Rica

Restaurante Colombiano’s
NEGRO GATO: Costelinha de porco ao molho barbecue com aipim frito e parmesão
Rua Angelo Boss, 187, anexo à piscina do Clube Ita, Baiminas

Restaurante e Churrascaria Helcio
EMOÇÕES: Nevado de salmão (lascas de salmão defumado ao mousseline de batata com tomate seco, cogumelos Paris e alho-poró)
Rodovia ES 164 (Cachoeiro x Vargem Alta), km 28

Bristol
AMADA, AMANTE: Filé de tilápia bardeado ao paio com molho de abacaxi picante, acompanha salada crocante
Av. Francisco Lacerda de Aguiar, 277, Gilberto Machado

Boteco do Caranguejo
FORÇA ESTRANHA: Camarões empanados e extremamente crocantes, acompanha limão e molho da casa
Rua Estrela do Norte, 31, Sumaré

Katatas Gourmet
O GOSTO DE TUDO: Escondidinho de lagosta ao molho de manteiga de ervas e catupiry, coberto por uma camada de purê de batata-baroa e gratinado com parmesão.
Av. Aristídes Campos – Santo Antônio

Nosso Sabor Churrascaria e Pizzaria
AMOR SEM LIMITES: Combo econômico churrasco: 300 g de alcatra ou contra filé, 1 espeto de coração menor, 2 linguiças comum, 2 pães de alho ou gourmet, 2 queijos, arroz, farofa, vinagrete
Rodovia Fabiano Vivacqua, 335, BNH

Restaurante Rinkão
NÃO ME DEIXE: Pizza de muçarela, ovos, cebola, pimentão, calabresa, tomate, azeitona, acompanha do molho especial da casa.
Rodovia Engenheiro Fabiano Vivacqua, 3402, Amarelo

Restaurante Panela de Barro – Comidas Brasileiras
CHEGASTE: Picanha grelhada acompanhada de batata rústica, arroz com alho frito, farofa e molho campanha
Av. Resk Salim Carone, 12, Gilberto Machado