Benefício

Conselheiros tutelares passam a contar com auxílio-alimentação

Cartão foi entregue nesta sexta-feira (14)
Foto: Marcial Leal/PMCI

Responsáveis por resguardar os direitos das crianças e adolescentes, os conselheiros tutelares de Cachoeiro de Itapemirim agora contam com auxílio-alimentação. O prefeito Victor Coelho fez a entrega dos cartões aos dez membros titulares do órgão, nesta sexta-feira (14), no Palácio Bernardino Monteiro.

O benefício é garantido por lei municipal sancionada recentemente, que também instituiu a remuneração de plantões feitos pelos conselheiros.

“Os conselheiros tutelares desempenham uma função muito importante na sociedade e precisam ser mais valorizados. Essas melhorias se enquadram num conjunto de avanços que temos proporcionado aos nossos servidores e agentes públicos, sempre com responsabilidade fiscal”, destaca o prefeito.

A secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Maria Aparecida Stulzer, que participou da entrega, disse que o benefício é uma forma de se reconhecer a relevância dos serviços prestados pelos conselheiros. “A atuação dos conselheiros é fundamental para garantia do cumprimento das leis que protegem nossas crianças e adolescentes”, frisou.

“O auxílio-alimentação é mais uma conquista para nós. Somos gratos à gestão municipal pela sensibilidade em nos conceder esse benefício”, disse o conselheiro Jessé Pereira Martins.

Ele e os demais titulares do Conselho Tutelar de Cachoeiro, eleitos por voto direto da população, tomaram posse no mês passado, junto aos seus suplentes, para o mandato de quatro anos. Eles atuam nas regionais I e II do Conselho – cinco em cada.

Outras categorias recém-contempladas

Além dos conselheiros tutelares de Cachoeiro, passaram a contar com auxílio-alimentação, recentemente, os agentes comunitários e de combate a endemias, professores em designação temporária e servidores comissionados. O benefício corresponde a 50% do valor do auxílio concedido aos servidores efetivos da Prefeitura (R$ 600, atualmente).