Plano Diretor

Conselho do PDM de Cachoeiro define calendário de reuniões em 2021

Gravação da reunião desta quinta (8) está disponível no YouTube
Foto: Reprodução/web

O Conselho do Plano Diretor Municipal (CPDM) de Cachoeiro realizou, nesta quinta-feira (8), a sua primeira reunião deste ano, após período de suspensão de suas atividades motivado pela pandemia.

No encontro, feito por videoconferência, foi aprovado, pelos conselheiros, o calendário de reuniões de 2021, que está disponível no site da Prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br), na área da Secretaria Municipal de Mobilidade, Urbanismo e Cidade Inteligente (Semurb), em “Conselho do Plano Diretor Municipal”.

Na ocasião, também foi realizada eleição do vice-presidente do conselho, sendo eleito o conselheiro Wesley Mendes, que representa o Sindicato Rural de Cachoeiro.

Foram pautas da reunião, ainda, a aprovação de três empreendimentos e uma apresentação sobre o andamento do processo de elaboração do novo Plano Diretor Municipal, com previsão para ser concluído em julho.

“Foi uma reunião muito produtiva, em que também aprovamos uma nova tabela de Estudo de Impacto de Vizinhança e revimos fluxos de procedimentos para agilizar a tramitação de processos”, afirma Alexandro da Vitória, presidente do CPDM e secretário municipal de Mobilidade, Urbanismo e Cidade Inteligente.

A gravação da reunião desta quinta-feira está disponível no canal da Semurb no YouTube, podendo ser assistida por qualquer pessoa.

Próximas reuniões

As próximas reuniões do CPDM serão realizadas nas últimas quintas-feiras de cada mês (incluindo abril), exceto em dezembro, quando será antecipada para o dia 16, em função do Natal. Interessados em participar das reuniões virtuais podem obter mais informações pelo e-mail semurb@cachoeiro.es.gov.br e telefone (28) 31555374.

CPDM

O Conselho do Plano Diretor Municipal de Cachoeiro, criado pela Lei nº 5.890, de 31 de outubro de 2006 (Plano Diretor Municipal), é um órgão participativo, consultivo e deliberativo, composto por representantes do poder público e da sociedade civil.

São atribuições dos conselheiros: acompanhar a implementação do Plano Diretor, analisando e deliberando sobre questões relativas à sua aplicação; analisar, propor e aprovar eventuais alterações do Plano; aprovar e acompanhar a execução de planos e projetos de interesse do desenvolvimento urbano e rural, dentre outras.