Inscrições abertas

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente elegerá novos membros

Órgão atua na promoção de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes
Foto: Divulgação

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cachoeiro de Itapemirim (Consemca) publicou o edital de abertura para habilitação das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) interessadas em participar do processo eleitoral que elegerá seis representantes titulares, com os respectivos suplentes, para o Conselho no biênio 2024/2026.

A assembleia para a eleição dos novos membros está marcada para o dia 21 de fevereiro. As representantes das OSCs interessadas em participar do processo devem providenciar a entrega de toda documentação, conforme estabelecido no Edital de Seleção, publicado no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (22).

O prazo para entrega dos documentos vai de 22 de janeiro a 1º de fevereiro deste ano, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – Secretaria Executiva dos Conselhos, situada na avenida Nossa Senhora da Consolação, Nº 132, Bairro Vila Rica – entrada pelo estacionamento da antiga garagem da Viação Flecha Branca, no horário entre 11h e 16h30.

Em caso de dúvidas ou necessidade de informações adicionais, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: semdes.conselhos@cachoeiro.es.gov.br

“O Consemca é um órgão importantíssimo para a aplicação de políticas pública voltadas para a proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescentes. Convidamos as organizações sociais de Cachoeiro para participar desse processo eleitoral, num movimento democrático que fortalece a representatividade e garante a eficácia na aplicação de recursos em projetos destinados ao bem-estar das novas gerações”, destaca Roselane de Araujo, secretária municipal de Desenvolvimento Social de Cachoeiro.