Novo espaço

Construção de nova Unidade de Saúde do bairro Recanto é autorizada

O espaço será erguido no mesmo endereço que abriga a estrutura que, atualmente, serve como UBS para os moradores do bairro.
Foto: Divulgação/PMCI

Na noite da última quarta-feira (20), o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, realizou a assinatura da ordem de serviço para a construção de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS), dessa vez, o bairro contemplado é o Recanto.

O espaço será erguido na rua Mário Rezende, no mesmo endereço que abriga a estrutura que, atualmente, serve como UBS para os moradores do bairro.

A obra faz parte de uma parceria com o Governo do estado, que prevê a construção de cinco novas UBS em Cachoeiro, com investimento total de quase R$ 20 milhões. Recentemente, também foram autorizadas a construção das unidades dos bairros Nossa Senhora Aparecida, Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima) e Agostinho Simonato.

O espaço abrigará duas equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF), e contará com atuação de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e servidores administrativos.

Presentes na solenidade de assinatura da ordem de serviço, o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler, e o prefeito Victor Coelho destacaram as recentes iniciativas da gestão municipal para reestruturar a rede de atendimento básico em Cachoeiro.

“Revitalizar por completo a infraestrutura de atendimento básico em Cachoeiro é nossa prioridade máxima. A inauguração desta nova UBS será um passo importante nesse caminho. Estamos focados ambientes favorável para que nossos colaboradores desempenhem suas funções da melhor maneira possível, buscando atender, de forma humana e eficaz, às necessidades da população”, afirmou Alex Wingler.

“Estamos extremamente felizes em celebrar mais um marco para fortalecer a saúde em nosso município. Continuamos avançando graças a parcerias essenciais com o governo estadual, que tem sido fundamental em diversos projetos. Seguimos comprometidos em proporcionar melhorias significativas e sustentáveis para toda a nossa cidade”, destacou o prefeito.