Em quatro bairros

Construção de novas unidades de saúde avançam em Cachoeiro

No bairro Agostinho Simonato, estrutura da nova UBS já começa a ganhar forma
Foto: Divulgação/PMCI

As obras de construção de duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão avançando em Cachoeiro.

Com as estruturas começando a ganhar forma, os novos espaços, que estão sendo erguidos nos bairros Agostinho Simonato e Nossa Senhora Aparecida, servirão como referência para atendimento básico à população dessas regiões.

Nesses locais, já foram concluídos os primeiros serviços estruturais, como instalação da caixa d’água, execução de concreto nivelado e ferragem de vigas de cintamento. O prazo de duração das obras é de 12 meses.

Na manhã desta quinta-feira (8), o prefeito Victor Coelho e a secretária municipal de Obras, Lorena Vasques, realizaram visitas aos canteiros de obras para acompanhar o andamento dos serviços.

“São duas obras que integram um pacote de construção de cinco novas unidades básicas de saúde em Cachoeiro, fruto de uma parceria com o Governo do Estado, com investimento de quase R$ 20 milhões para fortalecer e restruturar a rede municipal de saúde”, afirmou a secretária Lorena Vasques.

“A rede municipal de atendimento básico em Cachoeiro está passando por uma verdadeira transformação, com novos espaços entregues para nossa população, que, cada vez mais, conta com serviços de saúde mais humanizados e bem estruturados”, destacou o prefeito Victor Coelho.

Além das unidades básicas de saúde dos bairros Agostinho Simonato e Nossa Senhora Aparecida, outras duas também estão em construção, oriundas da mesma pareceria com o governo estadual, no Recanto e no Luiz Tinoco da Fonseca.