Distrito de Soturno

Construção de quadra esportiva em Salgadinho será autorizada na sexta (29)

A localidade de Salgadinho, no distrito de Soturno, vai ganhar uma quadra poliesportiva. A cerimônia de ordem de serviço para início da obra será realizada pela Prefeitura de Cachoeiro na sexta-feira (29), às 18h, no local onde funcionava a escola local.

Para receber o novo espaço esportivo e recreativo, foi escolhido um terreno às margens da Rodovia ES 486, onde fica o prédio escolar desativado.

Serão investidos R$ 359.517,45 na obra, com recursos do Ministério da Cidadania e do município. A previsão para conclusão dos serviços pela empresa responsável é de quatro meses.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp), o investimento em Salgadinho resulta do trabalho de mapeamento das necessidades das comunidades e do fomento à prática de esportes no município, com foco na qualidade de vida da população.

“Os moradores de Salgadinho não têm um espaço esportivo adequado. Essa nova estrutura servirá como alternativa de lazer para a população local, permitindo práticas esportivas em diversas modalidades e, também, a realização de atividades comunitárias de confraternização”, salienta o secretário municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Ramon Silveira.