1.158 profissionais

Contrato de professores da rede municipal é prorrogado até dezembro de 2022

Objetivo é minimizar desemprego e potencializar ações de recuperação de aprendizagem prejudicadas pela pandemia
Foto: Divulgação/PMCI

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro prorrogará, até 31 de dezembro de 2022, os contratos em designação temporária de, aproximadamente, 1.158 profissionais do magistério (PEB-A, PEB-B, PEB-C E PEB-D) que se encerrariam em dezembro de 2021. A prorrogação será destinada aos profissionais que atuam na sala de aula regular, não se estendendo aos profissionais contratados para atuação em projetos.

A decisão visa minimizar o agravamento do quadro de desemprego no município, durante a pandemia, e os prejuízos do desenvolvimento das atividades da rede municipal de ensino.

Dessa forma, os profissionais continuarão desenvolvendo planos para a continuidade da implementação do Continuum Curricular, estabelecido em resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE), com ações para proteger os direitos de aprendizagem e minimizar os impactos causados pela Covid-19 – assegurando, assim, o alcance, por parte dos estudantes, das competências e objetivos de aprendizagem relacionados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e ao Currículo do Estado do Espírito Santo.

“A renovação contratual será essencial para minimizar os impactos na aprendizagem de nossos estudantes, visto que os profissionais acompanharão o desenvolvimento da turma também no próximo ano letivo, mantendo, assim, a rotina de estudos na educação infantil e no ensino fundamental”, explica a secretária municipal de educação, Cristina Lens.

“Essa decisão da Prefeitura contribui para a manutenção da qualidade da aprendizagem na rede municipal e para garantir emprego e renda aos profissionais da área, em um momento difícil da economia. Estamos fazendo um grande esforço de gestão para conseguir manter os contratos. Com isso, temos certeza de que não só os alunos e professores, mas toda a população de Cachoeiro sairá ganhando”, destaca o prefeito Victor Coelho.