Copa Lusb de Basquete termina neste domingo (25)

A 4ª Copa Lusb de Basquete, que acontece na quadra da escola municipal Zilma Coelho Pinto (antiga Campanha), no bairro Ferroviários, em Cachoeiro, termina neste domingo (25). O evento é realizado com apoio da prefeitura, por meio do edital de seleção da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp).

Os jogos da categoria adulto acontecem neste sábado (24), a partir das 14h, e no domingo (25), a partir das 8h. As equipes participantes serão: Saldanha da Gama, Itararé, ambos de Vitória e Colorado Basquete, de Vila Velha, além do time da casa, Liga Urbana Social de Basquete (Lusb). O torneio é gratuito e aberto ao público.

No último final de semana, foram realizados os jogos das categorias de base, sub-14 e sub-17, e a Lusb levou a melhor nas duas categorias disputadas. As equipes que competiram foram: Álvares Cabral, BRA assessoria, ambos de Vitória e o CESB, da Serra.

No sub-14, a Lusb venceu o BRA assessoria por 54 a 41. Em terceiro lugar ficou a equipe do Álvares Cabral. Já na categoria sub-17, a Lusb foi campeã invicta. Em segundo lugar, ficou o CESB e, em terceiro o Álvares.

Além de troféu e medalha para os times que obtiverem as três primeiras colocações em cada categoria, os jogadores que se destacarem na competição também serão premiados. No sub-14, dois atletas receberam o prêmio, já no sub-17, foram três.

“Este torneio é muito importante para os jovens, tanto para o desenvolvimento técnico quanto para o desenvolvimento social, pois interagem com atletas de outras cidades. É essencial para nossa cidade ter campeonatos como esse porque oportunizam aos jovens vivenciar um esporte diferente, além de ser um ótimo ambiente para familiares, amigos e amantes do esporte em geral”, destaca o técnico da Lusb, Nilson Batistin.

“A Copa Lusb já é um evento tradicional no nosso município. A instituição organizadora demonstra sempre grande compromisso com o esporte, atendendo crianças no projeto social e também treinando os jovens para buscar melhores resultados em competições. Todo esse trabalho faz com que a Liga desenvolva um importante papel no basquete do Estado. Nós ficamos muito felizes em contribuir para que esta competição permaneça no calendário esportivo e cresça ainda mais. Desejamos bons jogos aos atletas participantes e convidamos a sociedade cachoeirense para vibrar e torcer conosco”, frisa a secretária de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.