Coramara ganha reorganização no fluxo de trânsito

As pinturas e placas deram nova cara à Jorge Simão, avenida de acesso ao bairro

Uma das principais vias da região do bairro Coramara, em Cachoeiro, a avenida Jorge Simão está mais segura para pedestres e motoristas. A equipe de sinalização de trânsito da prefeitura concluiu, nesta semana, a reorganização do trecho, para direcionamento do fluxo.

Essa área é tradicional acesso à parte alta do bairro e é muito movimentada, também, pela quantidade de igrejas e pela proximidade com a avenida Mauro Miranda Madureira, conhecida como Rodovia do Valão.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset), as medidas vão ajudar os condutores nas conversões e contornos, evitando irregularidades que possam ameaçar pedestres e outros motoristas e motociclistas.

As margens da via agora estão demarcadas com as vagas para estacionamento e baia de parada de ônibus, e foram colocados prismas de concreto (gelo baiano), para coibir conversão irregular. Também foi criada uma ilha central (marca de canalização), com a pintura na cor amarela, direcionando os veículos que sobem para o contorno na parte alta.

“As mudanças vão ajudar quem passa por ali a utilizar a via com segurança, com acesso adequado a quem sai de ruas adjacentes. A sinalização vem para orientar, permitir ou proibir, quando for o caso”, avalia o gerente de Fiscalização e Operação de Trânsito, Gilmar Coutinho.