Coronavírus: confira os locais que recebem desinfecção nesta semana

As aplicações são feitas a partir das 18h, de segunda a sexta-feira
Foto: Márcia Leal/PMCI

Áreas públicas de Cachoeiro seguem recebendo o serviço de limpeza anticoronavírus, realizado pela Prefeitura.

Nesta segunda (8), o trabalho será feito na pracinha do Rotary, no bairro Otton Marins; no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Unidade Básica de Saúde (UBS), do Zumbi; na academia ao ar livre e na UBS, no bairro Vila Rica; na rodoviária e no bairro Gilberto Machado.

Já na terça (9), a higienização segue para a praça do bairro São Luiz Gonzaga e 9º Batalhão da Polícia Militar; na praça, na UBS, no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja) e na capela mortuária, do Coronel Borges; no Aprisco Rei Davi, no Independência; no Detran e no Hospital Evangélico.

Na quarta (10), o serviço será realizado na academia ao ar livre, Cras e UBS, do Alto União; na academia ao ar livre, no Monte Belo; UBS e academia ao ar livre, do bairro Paraíso; próximo ao Centro de Treinamento de Esportes de Areia (CTEA), no Amarelo; na academia ao ar livre e no Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes, no Baiminas.

Na quinta (11), serão contemplados o ginásio poliesportivo do Aeroporto; a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Centro Municipal de Reabilitação Física (Cemurf), no bairro Marbrasa; a academia ao ar livre e UBS, no bairro Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima); a UBS e academia, do Coramara; a UBS do Gilson Carone e a academia da Beira Rio.

Para finalizar o trabalho, na sexta (12), a limpeza seguirá para o interior, em Burarama e Pacotuba. Em seguida, para o Hospital Infantil, Santa Casa de Misericórdia e UPA.

A limpeza com hipoclorito de sódio é capaz de eliminar vírus e bactérias. As aplicações são feitas com suporte de um pulverizador e de um caminhão-pipa, sempre a partir das 18h.

O serviço, realizado em locais que recebem maior fluxo de pessoas, é coordenado pelo Sistema de Comando de Operações (SCO), estruturado pela Prefeitura para definição de estratégias de enfrentamento da pandemia. Em caso de chuva no horário da limpeza, o serviço é reprogramado.

O vice-prefeito de Cachoeiro e coordenador do SCO, Ruy Guedes, reforça o pedido para que a população siga mantendo os cuidados preventivos. “É importante utilizar máscara, higienizar as mãos sempre que possível e manter o distanciamento social. Contamos com a colaboração de todos no combate ao coronavírus”, frisa.