Prevenção

Coronavírus: veja o roteiro da desinfecção de espaços públicos

Academia pública da Beira Rio receberá o serviço na sexta-feira (30)
Foto: Márcia Leal/PMCI

Áreas públicas em bairros e distritos de Cachoeiro seguem recebendo o serviço de desinfecção contra o coronavírus.

Nesta segunda-feira (26), o trabalho atenderá aos bairros Village da Luz, Novo Parque e Aquidaban.

Na terça (27), será a vez da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Marbrasa; da Ilha da Luz; da Ceasa Sul; e dos bairros Gilson Carone e Coramara.

Já na quarta (28), o serviço seguirá para o interior do município, contemplando os distritos de Gironda e Soturno. No mesmo dia, o bairro Vila Rica será atendido.

A limpeza seguirá, na quinta (29), para os bairros Baiminas e Independência, onde serão contemplados, também, o Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja), o Aprisco Rei Davi e a Capela Mortuária. Ainda na quinta, as áreas externas do Hospital Infantil e da Santa Casa receberão o serviço.

Finalizando a semana, na sexta (30), haverá limpeza no ginásio do bairro Aeroporto; no Centro Municipal de Reabilitação Física (Cemurf), no Marbrasa; no Centro de Atendimento Psiquiátrico Aristides Alexandre Campos (Capaac), no Monte Cristo; no Pronto Atendimento infantil (PAI), no Aquidaban; na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu (Centro Municipal de Saúde) e, por fim, na academia pública da Beira Rio.  

Espaços de grande circulação

No cronograma de limpeza, elaborado semanalmente, a Prefeitura busca privilegiar os espaços com grande circulação de pessoas, como frentes de hospitais, unidades básicas de saúde, pronto atendimento, pontos de ônibus, entre outros. Para garantir a assepsia, é pulverizada uma solução com hipoclorito de sódio, que é um produto utilizado em todo mundo contra vírus e bactérias. O serviço é realizado a partir das 18h.