Imunização completa

Covid-19: 435 pessoas colocaram 2ª dose da vacina em dia em mutirão

Ação foi realizada no último sábado (26) e nesta terça-feira (29), na Policlínica Municipal
Foto: Márcia Leal/PMCI

Em Cachoeiro, 435 pessoas colocaram em dia a vacinação contra a Covid-19, ao receberem a segunda dose no mutirão de imunização realizado no último sábado (26) e nesta terça-feira (29). Organizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a ação foi realizada na Policlínica Municipal “Bolívar de Abreu”.

Puderam receber a dosagem os que perderam o prazo da segunda dose das vacinas AstraZeneca e CoronaVac e aqueles que estavam com o prazo vencendo nos dias da ação.

“O mutirão teve um resultado satisfatório. Conseguimos alcançar 80% do público-alvo”, afirma o secretário de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler.

De acordo com ele, a secretaria fará, ainda, uma busca ativa, entrando em contato com as pessoas que ainda não completaram o ciclo vacinal, pelo telefone ou através dos agentes comunitários de saúde.

“Cachoeiro tem apresentado melhores índices referentes à Covid-19. Isso se deve a diversos fatores, mas o principal, certamente, é a vacinação. São mais de 100 mil doses aplicadas, mas é preciso que essa cobertura continue a evoluir de forma consistente e, para isso, todos devem completar o esquema vacinal, com a segunda dose”, completa o secretário.

A Semus reforça, ainda, que quem toma a primeira dose de vacina contra a Covid-19 deve estar sempre atento à data que está indicada no cartão de vacina para a aplicação da segunda dose, para não perder o prazo.

Em Cachoeiro, não é preciso fazer agendamento para receber a dose dois. Basta procurar uma unidade de saúde na data informada no cartão. O atendimento é feito das 8h às 15h, de segunda a sexta (exceto feriados).