Conscientização

Covid-19: ação intensifica orientação sobre medidas preventivas em áreas de lazer

Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) de Cachoeiro está intensificando as ações de conscientização sobre prevenção ao novo coronavírus em espaços de lazer da cidade.

Em academias ao ar livre, praças, playgrounds e quadras esportivas, profissionais de educação física reforçam, junto à população, a necessidade de manter os cuidados sanitários, como utilização obrigatória da máscara, higienização das mãos e distanciamento social. Na quinta-feira (28), os servidores estiveram na praça Sonia Vasconcelos Alves, no bairro Coramara.

Os profissionais seguirão, na terça-feira (2), a partir das 18h, para a praça do bairro Baiminas, na rua Dr. Deolindo, onde ficam localizados a academia ao ar livre e o playground.

Já na quinta-feira (4), no mesmo horário, as orientações serão realizadas na academia ao ar livre da avenida Beira Rio para o público que estiver no local.

Os profissionais também reforçam, durante a ação, a orientação sobre a necessidade de limpar os equipamentos após a utilização com álcool em gel 70%.

“Estamos seguindo o planejamento da Prefeitura para ações preventivas no combate ao coronavírus. Precisamos lembrar que a pandemia ainda não terminou e que manter os cuidados é essencial para redução do contágio”, frisa a secretária municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Lilian Siqueira, lembrando que os espaços públicos do município também têm sido contemplados, regularmente, com o serviço de desinfecção realizado pela Prefeitura.