Pandemia

Covid-19: portal da Prefeitura apresenta dados sobre vacinação e ocupação de leitos

Informações da página são atualizadas periodicamente
Foto: Montagem/PMCI

Lançado há quase dez meses pela Prefeitura de Cachoeiro, o Portal Covid-19 Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br/covid19) reúne diversos dados sobre a situação da pandemia no município. Entre as informações estão o grau de ocupação de leitos nos hospitais. Recentemente, o site também passou a divulgar a quantidade de doses de vacina recebidas e aplicadas na cidade.

De acordo com atualização do portal ocorrida na manhã desta quarta-feira (7), 207 dos 232 leitos de Covid-19 para adultos em Cachoeiro – ou seja, 89,22% – estão ocupados. Além disso, 64 dos 66 leitos de UTI da rede pública (96,97%) encontram-se ocupados.

Em relação à vacinação, já foram aplicadas, no município, 23.751 vacinas relativas à primeira dose e 5.140 da segunda dose, o que corresponde a 92,37% das doses das 31.279 doses recebidas até o momento. Entre os grupos prioritários já incluídos na campanha estão trabalhadores da área de saúde, pessoas acolhidas em instituições de longa permanência de idosos (ILPIs) e seus cuidadores, quilombolas e idosos acima dos 65 anos.

No Portal Covid-19 Cachoeiro, também podem ser conferidos os dados atualizados sobre número de casos confirmados, curados, monitorados, notificados, descartados e de óbitos pela doença.

Também é possível acessar informações sobre plano de vacinação; plano de contingência; contratos emergenciais; legislações referentes à pandemia; regras de funcionamento de atividades econômicas; nota técnica sobre retorno de aulas presenciais (quando isso for possível); link para contato com o Disk Aglomeração.

“O Portal Covid-19 Cachoeiro é fundamental para que qualquer cidadão consiga encontrar informações oficiais sobre a pandemia. É importante que a população fique atenta às notícias falsas e não compartilhe informações sem ter certeza de que são verdadeiras”, alerta o vice-prefeito Ruy Guedes, que coordena o Sistema de Comando Operacional (SCO) para combate à pandemia em Cachoeiro.